Terceira Descolagem

Acompanhe e participe da terceira Descolagem, com o tema “Tecnologia e Educação”: uma nova escola para um novo aluno.

Você pode assistir ao vivo a partir das 14:30h, as palestras e debates da terceira Descolagem, diretamente do NAVE no Rio de Janeiro. Assista ao video em streaming e envie suas perguntas e comentários através de SMS (021-8690-4590), do Twitter (tag #descolagem) ou do e-mail descolagem@oi.com.br

http://www.nave.org.br/webtv/

 

Mas o que é Descolagem?

Descolagem pode ser uma palestra, mas também uma mesa redonda, um filme, uma performance, um curso, workshop ou o meio de difusão de informação e conhecimento que mais se adequar ao momento, à proposta, ao assunto, ao século em que vivemos.

Na Descolagem, qualquer um pode ter a palavra. Os próximos temas serão anunciados com antecedência no site do NAVE, de modo que o participante que se considera expert no assunto proposto poderá se candidatar a apresentar seu trabalho – seja presencialmente, em vídeo ou em outros formatos adequados. Assim, a palavra é democrática, não se limitando apenas aos nomes conhecidos.

Os meios são a mensagem: uma vez que os temas serão ligados à tecnologia e ao pensamento inovador, as apresentações poderão ser feitas em vídeos gravados, videoconferência, demonstrações de softwares, acesso imediato a sites e até mesmo performances. Os participantes são encorajados a inovar em suas apresentações.

Perguntas podem ser feitas e opiniões podem ser dadas tanto presencialmente como à distância (sujeitas a moderação), uma vez que será possível acompanhar o evento ao vivo, via streaming, pela internet. Ferramentas de blog, microblog, SMS e e-mail serão fundamentais para a transformação da Usina de Expressão do NAVE num espaço de troca de experiências, fazendo com que a comunicação seja a principal tônica dos encontros.

O material das Descolagens (vídeos, estudos, apresentações) ficará disponível online após os eventos – assim, o projeto contribui com farto material de pesquisa, tanto para o público interno do NAVE como para o internauta interessado.

Para acompanhar o que esta rolando

no Twitter acesse http://twemes.com/descolagem/

no BlogBlogs http://blogblogs.com.br/livestream/name/descolagem