Serviços do Google ficam fora do ar para alguns usuários no Brasil

Em questão de minutos, na tarde desta quinta-feira (7), os brasileiros inundaram o serviço de microblog Twitter relatando dificuldades em acessar o site de buscas Google e também serviços associados à empresa, como Orkut e YouTube. Pouco tempo após o início das reclamações, os usuários relataram a volta do serviço.

A assessoria de imprensa do Google Brasil[bb] afirmou que não foram identificados problemas nos servidores da empresa. Nem todos os internautas tiveram dificuldade de acesso, pois muitos continuaram visualizando e acessando as páginas normalmente.

Para reunir as reclamações no Twitter, os usuários do serviço criaram os assuntos #googleforadoar e #googlefail.

Como divulgado no site Zumo o Google emitiu um comunicado oficial com a explicação sobre o problema :

A respeito da indisponibilidade verificada por alguns usuários em relação a alguns serviços do Google na tarde desta quinta-feira, 7  de maio, o Google informa que não houve falha em nenhum de seus servidores. Durante uma manutenção de rotina, alguns roteadores foram afetados, o que causou impacto no tráfego de parte dos usuários brasileiros, limitando acesso aos serviços da empresa por alguns instantes. O acesso foi restabelecido prontamente. Sabemos quão importante é a disponibilidade dos nossos serviços e lamentamos qualquer inconveniente.