Novidades tecnológicas: O novo é sempre o melhor???

Bem então vamos ao que interessa o assunto dessa semana é “Novidades tecnológicas: O novo é sempre o melhor???”

A pouco tempo atrás se teve no Brasil o lançamento do computador HP Touchsmart, um computador em que se utiliza toques dos dedos na tela para realizar tarefas que antes eram realizadas com o mouse. Assisti o comercial “muito bom por sinal” na televisão e logo fiquei interessado, então nada mais natural do que dar uma pesquisada na grande rede para ver o que ele realmente tinha de bom e o principal o preço.

Comecei pelas especificações Técnicas:

– Processador: Intel Core 2 Duo T5850; ( Se 1 é bom 2 é melhor ainda )

– Memória RAM: 4GB ( Vai ter memória assim jogando Genius )

– Disco Rígido: 500GB SATA 7200rpm; ( Esse tem mais espaço que meu quarto )

– Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium ( é Windows Vista, sem mais comentários…)

– Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9300M GS HD 256MB; ( é boa mas poderiam ter colocado uma um pouco mais forte )

– Áudio: Alto-falantes de alta definição Integrados com recursos de som 2.0; ( esse é bom pra acordar os vizinhos no domingo de manhã que ficaram a noite de sábado inteiro tocando aquele tipo de música que você mais odeia )

HP Touchsmart

Até ai tudo bem a maioria das especificações atendiam o que a maioria das pessoas precisa hoje em dia, até que finalmente descobri o preço “música de suspense………..” nada mais nada menos do que R$ 6.499,00 é exatamente isso que vocês leram, um pouco mais que o preço de uma motocicleta nova no mercado.

Depois de analisar tudo isso comecei a pensar como seria ter um computador desses em casa. Eu como muitos amigos meus ficamos muito tempo na frente de um pc, e por isso mesmo não pode faltar aquelas comidinhas lights que a maioria de nós adora, me imaginei comendo um pacote de Doritos “oh salgadinho bom” aquele com tempero vermelho, imaginei eu esquecendo que estava com a mão suja deixando toda a tela vermelha ou até mesmo com a mão limpa a quantidade de marcas de dedo que se teria na tela, se acontecesse algum crime naquele ambiente a policia conseguiria as digitais fácil fácil, ai me veio outra coisa quantos programas se pode utilizar o TouchScreen além dos programas do pacote Hp que vem instalados nele, imagine  a felicidade de um sujeito em jogar Freecell sem utilizar um mouse, no começo até deve ser legal mas depois de um tempo você para pra pensar será que realmente isso vale todo esse preço.

Vejam bem não estou aqui para criticar a HP, pois todos sabemos que seus produtos tem credibilidade e qualidade, só estou passando um recado para aqueles que adoram torrar uma grana com uma novidade, não que isso seja ruim ou errado mas para que antes de fazerem uma compra pensem se ela realmente vale a pena.
Um abraço a todos!

  • O TouchSmart é um luxo, aquele brinquedinho bacana que você mostra pros amigos ficarem impressionados. Uso prático mesmo, tenho minhas dúvidas. Uso pra jogos, nulo. Aplicações comerciais, nulo. Aplicações na nossa área de criação e desenvolvimento nulo. Praticidade, não sei.

    Touchscreen só tem sentido se tiver uso prático aplicável e interface dedicada. iPhone e iPod Touch? Nice! Microsoft Surface? Ducarai (já mexi em um)! Windows Vista? Acho que só num Tablet PC.