NIC.br cria mais três tipos de domínios

O NIC.br vai liberar três novos domínios para a internet brasileira e permitir que sites religiosos, de áudio e de transportes tenham endereços exclusivos na web.

O NIC.br é uma divisão dentro do comitê gestor da internet brasileira e decidiu liberar os domínios “taxi.br”, “teo.br” e “radio.br a partir do dia de hoje 17 de fevereiro as 10hs.

O horário deve marcar uma corrida pelos melhores domínios a partir da manhã de terça-feira. Quem pretende efetuar registros com estes sufixos, deve observar as regras publicadas no site Registro.br.

A extensão “taxi.br” será concedida exclusivamente a serviços de transporte, permitindo que cooperativas e empresas de taxis criem sites dentro de domínios específicos. Já “teo.br” será reservado para endereços eletrônicos relacionados a atividades religiosas. Já o terceiro domínio novo, “radio.br”, foi criado para atender emissoras de áudio em IP.

De acordo com o NIC.br, a criação dos novos domínios visa facilitar a forma de identificação e endereçamento na internet brasileira. O registro desses domínios será feito de acordo com a ordem de chegada dos pedidos, respeitando as especificidades de cada DPN.