Lançamento Oficial do Pacote Adobe CS4

Ontem a Adobe lançou oficialmente no Brasil, o seu novo pacote de softwares CS4, que incluem uma série de mudanças de interface e de ferramentas utilitárias que os designers tanto necessitavam e/ou queriam.

Como por exemplo o Photoshop CS4, que segundo divulgado no site da PCWORLD: “tem uma nova interface baseada em abas. Segundo a Adobe, o novo painel Adjustments foi criado de um modo a eliminar 90% dos movimentos do mouse durante o ajuste de imagens. O novo recurso Content-Aware permite modificar a escala de imagens sem perder qualidade”, já não era sem tempo.

Adobe CS4

“O software ainda permite ajustar diversas imagens, com distintas exposições, cores e pontos de foco em uma imagem única. A ferramenta Rotate View permite arrastar a área de trabalho (canvas) para o ângulo e orientação que você quiser, sem distorcer pixels e a nova ferramenta Pixel Grid, que aparece quando se amplia uma imagem no Photoshop CS4 na proporção de 600% ou mais, entre outras mudanças”.

Sim, mais um pacote de softwares que as agências e gráficas terão que comprar para manter seu nicho de mercado, ou então acontecerá denovo, como quando lançaram o pacote CS3, no dia 27 de Março de 2007, pouco mais de um ano atrás, que as agências fechavam seus trabalhos no formato CS3 e as graficas tinham apenas o formato CS2 ou inferior, ou qualquer coisa desse tipo, na minha opinião as modificações fora muito boas, mas com um timing muito ruim.

E a todos os Designers, um feliz dia do Designer!