Indisponibilidade em nossos serviço de hospedagem

GalaxyHost

Na quarta feira passada, (13/01/10), tivemos uma indisponibilidade em nossos serviço de hospedagem de sites. Devido a uma pane em nossa data center, localizado na cidade de Porto Alegre, RS. Essa indisponibilidade acarretou em 3 horas de interrupção total de nossos serviços, causando um grande transtorno a nossos clientes. Diante a isso, nós da yl3d Design e Galaxy Host procuramos saber ao certo o ocorrido, para dar essa satisfação a nossos clientes.

A Intelig nos informou que todo esse transtorno foi causado por falhas simultâneas em dois pontos da rede da empresa.

A primeira falha teria acontecido às 11h20 no trecho do cabo entre as cidades de  Colinas e Veranópolis, motivado por uma  queda de barreiras no trecho ferroviário, nas proximidades do Km 137. essa primeira falha não afetou os serviços, já que o tráfego teria sido roteado automaticamente para sua contingência utilizando uma rota rodoviária de cabos ópticos. O problema maior, foi ás 12h58, quando uma escavadeira que executava obras na altura do Km 438 da BR 101 – entre a catarinense Içara e Torres, no Rio Grande do Sul – rompeu também esse cabo.

A Intelig afirma que assim que os eventos foram percebidos, a empresa  acionou as empresas responsáveis pela manutenção dos cabos ópticos.e as 16:00 h todo o transtorno já estava solucionado por completo.

Foram afetados também serviços de comunicação do Banco Santander, Caixa Economica Federal, Terra, UOL e KingHost. A informação foi complementada pelo jornal ZeroHora (http://zerohora.clicrbs.com.br/especial/rs/zhdinheiro/19,0,2776494,Ruptura-de-cabo-de-fibra-otica-derruba-sistemas-no-RS.html) . A queda foi geral, incluindo links de dados (internet e vpn) e telefonia (0800 e números 4003-XXXX).

Em virtude de nosso comprometimento com a qualidade, pedimos desculpas caso este incidente tenha afetado seu acesso aos nossos serviços. Reforçando nosso compromisso, informamos que está prevista para os próximos meses a ativação de um novo link de 1Gbit com um novo fornecedor, o que fará com que este evento não se repita.

Pedimos desculpas a todos os nossos clientes e amigos, pelo transtorno causado, e reafirmamos que, em caso de dúvidas estamos á disposição.