Google anuncia que não dara mais suporte ao IE6

A verdade é que todos que trabalham com web sabem o quão dificil é dar suporte ao Internet Explorer 6 e muitos ja o teriam excluido de suas vidas se não fosse a utilização por grande parte dos usuarios ainda.

O que prende cerca de 18% de usuários (segundo o StatCounter) ainda são sites como do Detran e outros sites Governamentais.

Mas um bom começo para o fim do uso do IE 6 e outros navegadores antigos é que em 2010 é a Google vai apoiar ativamente essa causa.

Na ultima Sexta-feira (dia 29) o Google anunciou em seu blog, que vai deixar de apoiar os navegadores mais antigos como o browser Internet Explorer 6.  Em seu post entitulado: Navegadores modernos para aplicações modernas. a Google anunciou que vai começar a eliminação progressiva com o Google Docs e Google Sites. Como resultado, você pode achar que a partir de 1 de março as funcionalidade desses produtos possam aparentar problemas, bem como novos recursos e Docs e Sites não funcionará corretamente em navegadores mais antigos.

Como muitos acredito que se a Google fizesse um bloqueio ao IE6, obrigando a todos atualizarem suas maquinas em 2 meses toda a internet estaria livre desta “praga” e todos os desenvolvedores poderiam voltar a trabalhar com mais tranquilidade sem perder tempo com detalhes especificos dos navegadores antigos.

É acho que daqui pouco tempo os códigos podem começar a ficar mais limpos e sem Fix para PNG´s entre outros.